19 novembro 2007

Arcadas 30 Anos - IRIA



Amigos

Nossa festa “Arcadas 30 Anos” está próxima.

E, não há como deixar de relembrar esse período tão marcante na vida de cada um de nós.

Mas , espero que permitam uma breve homenagem à minha querida Iria.

Aquela menina séria, de gênio forte, até chamada carinhosamente de “Urtiginha”(Beto). Nosso namoro começou no 2º ano da Faculdade e, felizmente seguiu em frente assim como tantos outros casais que se formaram àquela época.

Pois bem, foi com essa menina-mulher que casei em Abril de 1979. E com ela vivi até 6 de julho de 2001. Tivemos dois lindos filhos , Caio e Helena.

Mas o destino(Deus) resolveu que era a hora da minha Iria partir, após quarenta e poucos anos de uma vida cercada de desafios que ela, com a força que lhe era peculiar, enfrentou e venceu. Mas durante sua passagem nesta vida, tenho certeza, ela a vivenciou na sua plenitude.

Iria deixou , sem dúvida, uma lição a todos de como se deve lutar pela vida. Jamais esmorecer. Muito semelhante com o espírito acadêmico que adquirimos e que ora comemoramos, decorridas três décadas

Talvez não seja do conhecimento de todos de que hoje aqui estou escrevendo em razão de ter recebido a graça de uma segunda vida. E, a minha Iria , no dia que mais necessitei, esteve ao meu lado, firme e forte .

E, foi movido pela saudade é que em fevereiro último iniciei o blog “Arcadas 30 Anos” , para comemorar com todos os amigos , a amizade, o amor, companheirismo , e, mais do que nunca simplesmente a vida.

Mas, não fosse o trabalho conjunto com a Lizete, Erasmo, Bambam ,Beto Mello, Soninha Podboy e tantos outros colaboradores, tal celebração não seria possível. Vencemos as dificuldades, que não foram poucas. Seguimos, pois , o exemplo dela.

Agora , certo de que a minha linda baixinha estará presente na nossa próxima comemoração, em nome dela e no meu próprio agradeço a todos os colegas, na pessoa da Lizete – sua(minha) melhor amiga, madrinha etc e etc - pela amizade, carinho e companheirismo nascido nas Arcadas .

Vamos comemorar!!!!!

João Carlos Sá Moreira de Oliveira (Caio)
jcsmorei@gmail.com

Nenhum comentário: